Como encontrar o dentista mais perto de mim

By 14 de agosto de 2019 Notícias

3 passos para encontrar o dentista mais perto de mim

dentista mais perto de mim

Existem coisas tão indispensáveis em nossa vida que, muitas vezes, nos esquecemos que existem. Um exemplo são os dentes. Apenas um já faz uma falta inimaginável! Quem já arrancou um dente e ficou durante um período de tempo com aquele espaço vazio na boca conhece o problema. O simples ato de mastigar os alimentos se transforma em uma tortura. Porém, no dia a dia não lhes damos importância. Em função disso, apresentamos neste post um pequeno roteiro que fará a diferença naquelas situações inesperadas e desagradáveis. Nos casos de insuportável dor de dente, de quebra ou de perda de algum elemento curativo da boca. Ou seja, naqueles momentos em que, mais do que tudo, diríamos: como gostaria de ter um dentista mais perto de mim!

Querer ter um dentista mais perto de mim equivale a dizer que quero encontrar um profissional disponível no local e na hora em que eu precisar. Alguém confiável para quem eu possa ligar e marcar uma consulta agora, nesse momento. E que esteja próximo o suficiente para que eu não perca um tempo excessivo.

 

Veja também:

Como manter dentes saudáveis com a rotina estressante do Século XXI?

Saúde bucal da família: além da escovação

Hora do Checkup anual: 4 vantagens em contar com a cobertura de um plano odontológico

Conheça as principais especialidades em Odontologia

 

Primeiro passo para encontrar o dentista mais perto de mim

dentista mais perto de mimCom toda a certeza, para os usuários de planos odontológicos isso já é uma realidade. De fato, essas são características básicas da filosofia que norteia o funcionamento dos planos dentários. Facilidade e comodidade para os associados e seus familiares.

De acordo com a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, “hoje, com 10 milhões de beneficiários, o segmento exclusivamente odontológico tem crescido mais do que o médico-hospitalar, demandando do mercado e também da ANS abordagens altamente especializadas”.

Então, esse é o primeiro passo do caminho para encontrar o dentista mais perto de mim. Procurar por um plano sério, de cobertura flexível e ampla rede de profissionais, que esteja disponível em todos os lugares onde eu poderei vir a estar. De preferência, em todo o território nacional.

Apesar de ser um enorme diferencial, a abrangência geográfica do plano não costuma causar uma diferença de preço muito grande. E há contratos que estipulam um reembolso para a utilização de profissionais que não pertençam à rede credenciada. Nesses casos é preciso muita atenção à leitura do contrato, antes da assinatura.

Outro aspecto importante, quando da contratação de um plano odontológico, é a lista de procedimentos que compõem a sua cobertura. Normalmente, há várias opções de preços para coberturas variáveis. Além disso, alguns planos também permitem a inserção de alguns procedimentos que não constam do contrato, mediante pagamento adicional.

Segundo passo para encontrar o dentista mais perto de mim

Escolhido o plano odontológico mais adequado ao meu perfil de saúde bucal e econômico, devo avaliar a forma de contato com a empresa fornecedora. É importante que, tanto as informações sobre a empresa e o plano, quanto sobre os profissionais credenciados, estejam acessíveis.

E é fundamental que eu consiga um contato instantâneo. Para isto, a empresa deve estar ativa na internet e seus canais devem ser claros e produtivos. Em outras palavras, se eu preciso de um dentista de determinada especialidade já, eu devo encontrá-lo agora através desses canais.

Ou seja, é muito valioso poder contar com um atendimento 24 horas. Afinal, problemas não escolhem local nem hora para aparecerem.

Terceiro passo para encontrar o dentista mais perto de mim

dentista mais perto de mimUtilizar com frequência e conhecer todos os caminhos burocráticos dos processos de atendimento da empresa é um passo bastante recomendável. É o que me resguarda de problemas inesperados e garante a manutenção da minha saúde bucal e da minha família.

Conhecer e experimentar o trabalho daqueles profissionais que estão mais próximos de onde estou aumenta as minhas possibilidades de escolha. Selecionar o que mais me atende e manter o cronograma de visitas em dia, enriquece e aprofunda nossos vínculos.

É aconselhável, também, manter todas as informações e cartões validados e dentro do prazo de utilização. Nunca se sabe quando serão necessários.

Enfim, falar sobre facilidades para encontrar um dentista mais perto de mim é fazer uma apologia aos planos odontológicos. Facilidade, comodidade, economia e garantia de atendimento são fatores positivos na decisão de assinar um contrato.

Conheça as opções que a Uniodonto Uberlândia oferece para você. Visite o site, acompanhe o blog e faça a sua adesão online, sem burocracia! Confira a opção Encontre seu dentista e fique tranquilo!

Leave a Reply