5 dicas para lucrar com um convênio odontológico

By 25 de março de 2020 Notícias

5 dicas para lucrar com um convênio odontológico

convênio odontológico

Na hora de planejar sua vida financeira, inclua um convênio odontológico. Afinal, cuidar da saúde é fundamental, mas deixar seu orçamento a descoberto pode ser sinistro. Por isso, optar por um plano odontológico é uma decisão lógica e racional. São muitas vantagens e benefícios claros e amplamente demonstrados para manter a sua boca saudável. Os cuidados frequentes com a saúde bucal, além de prevenir doenças odontológicas, dores e desconfortos, garantem qualidade de vida. Tudo isso é certo. Entretanto, o que veremos neste artigo são os ganhos financeiros adicionais àqueles visíveis no seu sorriso. Com a evolução tecnológica e uma presença digital maior das empresas, contratar um convênio odontológico ficou simples e prático.

 

Veja também:

Meu filho tem dentes tortos. O que fazer?

Rotina saudável é garantia de dentes limpos

5 indicativos marcantes de uma boca saudável

Como evitar a perda de dentes na velhice

 

Especialmente em momentos de crise e incertezas, a segurança de um convênio odontológico ajuda a manter calma e tranquilidade. Veja a seguir cinco ótimas dicas para cuidar de sua saúde bucal e ainda lucrar com isso.

Contrate um bom convênio odontológico que caiba no seu orçamento

convênio odontológico

Já sabemos que uma boca saudável representa boa mastigação, articulação eficiente da fala, dentes fortes e ausência de doenças odontológicas. Em resumo, qualidade de vida e bem estar. Para conseguir esse estado saudável, além de higienização correta e alimentação nutritiva, as visitas ao dentista são essenciais.

No consultório são feitas a avaliação clínica e a profilaxia. A recomendação é que esse acompanhamento odontológico seja semestral. Logo, faça as contas. Conte as pessoas de sua família e multiplique pelo valor de uma consulta ao dentista. Agora divida por seis.

Em seguida, faça uma cotação de um plano dentário. Verifique aquele que tenha uma boa cobertura e que seja coerente com seus ganhos mensais. No final, compare. Quanto você lucra ao término dos seis meses contratando um convênio odontológico?

Escolha uma cobertura que inclua exames e emergência

Exames como radiografias de vários tipos e testes de fluxo ou acidez salivar são caros. Adicione a esse custo os deslocamentos e perdas de tempo nas marcações. Agora, fique atento ao escolher sua cobertura, para que cubra os exames.

Coloque esse valor na sua lista de benefícios adicionais, além daquele da dica anterior. Além disso, empresas maiores podem ter mais clínicas completas credenciadas e comunicação interna automatizada, favorecendo rapidez nos pedidos de exames.

Lembre-se também das despesas gigantescas com acidentes envolvendo os dentes e infecções inesperadas. Portanto, contar com atendimento emergencial, sem ter que desembolsar nada, não tem preço.

Inclua toda a família no convênio odontológico

Cada pessoa tem suas características próprias, mesmo tendo a mesma base genética. Crianças e adolescentes podem necessitar de tratamentos de correção e estéticos. Salvo exceções, adultos estão sempre expostos ao estresse e à falta de tempo. E os idosos podem ser reféns de problemas que derivam do histórico de vida e possíveis cuidados bucais insuficientes.

Agora imagine tudo isso de uma vez só. Não há como prever a ocorrência de eventos de dor de dente, quebra de próteses ou má oclusão.

Outro aspecto é a tendência em adiar os acompanhamentos odontológicos, devido aos altos valores na rede particular. No momento pode parecer a melhor solução, mas, ao longo do tempo, problemas mais sérios podem surgir. E, no final, a economia vai por água abaixo. Com um convênio odontológico acontece o contrário. Afinal, você já está pagando e não vai desperdiçar.

Faça uma rotina preventiva para as crianças desde o primeiro ano de vida

Acostumar as crianças com os bons hábitos de prevenção bucal pode trazer muita economia. Acredite que é possível uma vida inteira sem cáries ou doenças odontológicas, desde que as recomendações sejam seguidas. Esse benefício pode ser adicionado, inclusive, no futuro orçamento delas, quando crescidas e completamente saudáveis.

Use sempre, sempre e sempre

Com um convênio odontológico, a regra é essa: use. Use sempre. E, então, a cada vez que utilizar além das consultas regulares, contabilize um orçamento particular na sua conta de benefícios. Seu bolso agradece. Responda saudavelmente com um sorriso!

Conheça os planos da Uniodonto Uberlândia. Valorize seu dinheiro e sua saúde bucal!

Leave a Reply