Como escolher um consultório odontológico

By 12 de fevereiro de 2020 fevereiro 18th, 2020 Notícias

6 critérios para escolher um consultório odontológico

Escolher um consultório odontológico para você e sua família é uma tarefa que exige cuidado. Profissionais competentes, instalações e equipamentos adequados, um bom ambiente, higiene e preço acessível são fundamentais. Alguns aspectos são facilmente identificáveis, outros nem tanto. Portanto, é preciso se informar, estudar e avaliar algumas variáveis Listamos aqui mais 6 questões importantes na escolha de uma clínica dentária. Vamos considerar como certa a legalidade da clínica e que as qualificações técnicas se equivalem de acordo com as especialidades. Além destes, então, quais outros fatores podem influenciar na escolha de um consultório odontológico?

1 – Indicação do consultório odontológico por parentes e amigos

Esse é, sem dúvida, o critério que está no topo do ranking de importância. Afinal, pessoas de confiança recomendam o trabalho daqueles profissionais. Pessoas que tiveram experiências satisfatórias e que conseguiram ver seus problemas resolvidos.

Mas é também uma boa prática, procurar por recomendações e avaliações na internet. Os comentários negativos servem de alerta.

2 – Disponibilidade

A visibilidade e a facilidade para ser encontrado nos meios de consulta torna mais provável uma definição. É difícil optar por alguma coisa que não se encontra facilmente. Da mesma forma, a disponibilidade dos profissionais às dúvidas e solicitações dentro dos atendimentos aumenta a empatia e a confiança.

3 – Atendimento

Desde o primeiro contato, seja por telefone, site ou aplicativo, a atenção e o cuidado no atendimento pode fazer a diferença. Mesmo que em outros quesitos o consultório odontológico seja cinco estrelas, se não há cordialidade e agilidade, nada feito. Não é uma experiência muito agradável pagar para ser mal tratado.

A preocupação com o paciente deve continuar, inclusive, depois dos tratamentos, no pós-atendimento. Afinal, é mais fácil voltar quando nos sentirmos importantes e especiais.

4 – Ambiente e espaço físico no consultório odontológico

Encontrar um ambiente agradável e limpo e equipamentos modernos em boas condições causa uma boa impressão. Além disso, o espaço físico do gabinete do dentista deve permitir condições confortáveis de trabalho, propiciando mais qualidade ao atendimento.

Higienização adequada, produtos de qualidade e utilização de materiais descartáveis aumentam a confiança e dão segurança e tranquilidade.

5 – Localização e estrutura do local

Um consultório odontológico bem instalado, climatizado e confortável ganha alguns pontos na hora da escolha. Uma localização em local de fácil acesso e segura, próxima a conveniências, também ajuda.

6 – Preços praticados no consultório odontológico

Chegamos ao preço, que é um item importante, porém não determinante na hora de escolher um consultório odontológico. É claro que um orçamento exorbitante pode ser proibitivo, mas quase sempre é uma questão de negociar. Valores muito baixos podem ser arriscados, se estiverem muito abaixo da média.

Planos odontológicos permitem maiores opções de escolha

Em resumo, excelência no atendimento, comodidade, estrutura, ambiente, preço e recomendações são fundamentais na escolha de um consultório odontológico. Mas é possível encontrar tudo isso sem ter que gastar muito esforço.

Escolhendo um plano odontológico de uma boa operadora, o acesso à rede credenciada facilita uma avaliação mais rápida e eficiente. Uma rede ampla permite encontrar clínicas em diversas regiões da cidade com qualidade atestada.

Uma outra vantagem é a despreocupação com o preço cobrado, pois tudo é pago através das mensalidades do plano. E os profissionais e estabelecimentos credenciados são acompanhados constantemente, garantindo segurança e confiabilidade.

Escolha um plano odontológico Uniodonto Uberlândia e tenha a certeza de encontrar o melhor consultório odontológico para você e sua família.

Leave a Reply