Como trabalha um dentista da família?

By 24 de abril de 2019 Notícias

Como trabalha um dentista da família?

Como trabalha um dentista da família

Como trabalha um dentista da família

Um dentista para toda a família! Esta é uma situação que pode facilitar muito a rotina familiar de cuidados bucais. Afinal, diversos problemas podem ser evitados se contamos com um profissional de confiança que atenda todos os membros da família. É verdade que bebês e crianças muito pequenas requerem tratamento especial. Uma clínica odontopediátrica para os pequenos pode ser fundamental para sua introdução no mundo da manutenção da saúde bucal. Mas crianças maiores, adolescentes, jovens, adultos e idosos podem compartilhar o mesmo profissional. De fato, conhecer o histórico da família e de seus membros é um trunfo! Sendo assim, como trabalha um dentista da família?

Tratamento completo para toda a família

Sem dúvida, é altamente vantajoso que ele trabalhe credenciado a uma concessionária de planos de saúde odontológicos. Em primeiro lugar, porque ter um plano familiar cria e alimenta o hábito da prevenção. E, ao mesmo tempo, libera ao profissional toda uma rede parceira de apoio.

A rede de credenciados cobre os procedimentos e intervenções que estão fora da alçada do dentista da família. Por exemplo, radiografias, próteses, aparelhos ortodônticos e cirurgias podem ser direcionados para clínicas de qualidade reconhecida. E bons profissionais de especialidades diversas podem ser alocados com maior rapidez.

Assim, podemos ver como trabalha um dentista da família. Acompanhando todos os processos, verificando os históricos odontológicos, facilitando os tratamentos e conferindo sua qualidade. E, sobretudo, cuidando da prevenção e trazendo informações sobre as novidades tecnológicas disponíveis.

Leia também:

Mascar chicletes e sua saúde bucal

Extração de siso: o que fazer no pós-operatório

Checklist de cuidados com saúde bucal na gravidez

Qual é a idade certa para obter dentaduras?

Pronto atendimento

Como trabalha um dentista da família

Como trabalha um dentista da família

Um dentista que acompanha a família e conhece seus hábitos e necessidades estará seguramente mais disponível para situações de emergência. Em conseqüência, pode-se contar com um atendimento mais rápido na marcação de consultas e atendimentos de urgência.

Um bom dentista de família oferece uma boa recepção e profissionalismo, gerando confiança e agregando conforto e tranqüilidade à relação com os seus pacientes.

Disponibilidade de horários

Conciliar a agenda da família para os tratamentos dentários se torna mais fácil quando todos vão para o mesmo lugar. O agendamento em horários subsequentes, num mesmo dia, favorece a locomoção e flexibiliza os transtornos com faltas ao trabalho e à escola.

Caso a clínica onde trabalha o profissional escolhido oferecer atendimento em áreas abrangentes, a vantagem é ainda maior. Tempo e esforço de deslocamento serão poupados, ampliando a qualidade de vida dos membros da família.

Como trabalha um dentista da família é uma questão de confiança

Empatia, respeito, camaradagem e abertura para o diálogo vão se expandindo com a convivência e o passar do tempo. Tudo isso gera uma confiança mútua que se estende a toda a família. Fica extremamente mais simples solicitar esclarecimentos sobre a saúde bucal e os procedimentos necessários.

O conhecimento sobre a forma de trabalho do profissional e a confiança em seu acompanhamento traz segurança aos pacientes. Da mesma forma, o dentista pode contar com a freqüência periódica das visitas de toda a família ao seu consultório.

Quem ganha é a saúde bucal

O maior benefício é para a saúde bucal, seja amparada na prevenção ou na certeza de cuidados especializados e personalizados. Na troca entre profissional e paciente surgem os conselhos sobre as melhores práticas de higiene bucal para cada caso. As orientações são direcionadas a cada necessidade e especificidade.

Os históricos do paciente e dos familiares norteiam as ações do dentista. Ele conhece cada um, suas características dentárias e sua tolerância à dor. De tudo isso resulta uma relação duradoura que respalda as duas partes. De um lado, ir ao dentista passa a ser uma decisão mais leve e menos penosa. De outro, o profissional cresce e vê sua imagem reconhecida e valorizada.

Como trabalha um dentista da família

Como trabalha um dentista da família

Saber como trabalha um dentista da família amplia nossa visão e expande as opções que temos para orientar melhor nossas decisões. Cuidar de nossa saúde bucal pode, às vezes, ser cansativo e desgastante. Ao aplicarmos esse cuidado aos entes queridos, a carga aumenta proporcionalmente.

É reconfortante saber que podemos nos organizar para transformar um bom profissional de odontologia em um poderoso e estimado dentista da família. Estabelecer com esse profissional uma parceria de toda uma vida para todos do nosso núcleo familiar.

Conheça os planos e profissionais da Uniodonto Uberlândia em nosso site e acompanhe nossos conteúdos no Blog da Uniodonto Uberlândia.

Leave a Reply