Cuidados com a saúde bucal

By 24 de abril de 2018 março 1st, 2019 Notícias

O cuidado com a saúde bucal deve ser uma preocupação constante, mas ele torna-se ainda mais importante na terceira idade. Com as sucessivas transformações do nosso corpo, muitas vezes perdemos vitaminas e nutrientes importantes com a idade. Ter atenção à higiene bucal pode garantir dentes saudáveis e um sorriso bonito por toda a vida. 

De acordo com o presidente da Uniodonto Uberlândia, Ricardo Lourenço, é comum a ocorrência de doença periodontal. Elas afetam a gengiva e ossos que suportam o dente, cárie ou xerostomia, que é a boca seca.

“Acompanhamento periódico com profissionais para exame e procedimentos adequados são essenciais para que esse tipo de problema não se agrave. Próteses dentárias também são mais frequentes nessa fase da vida, principalmente porque são a solução para aqueles que negligenciaram com os cuidados dentários na juventude”, explica Lourenço

Outra questão que pode aparecer é a sensibilidade dentária. “Por diversas razões, como tipos de alimentos, deficiências vitamínicas, estresse e mesmo uso de medicamentos podem fazer com que os dentes fiquem sensíveis. Nesse caso, o uso de pastas de dente especiais pode minimizar a dor  cuide da sua saúde bucal” , afirmou Ricardo.

Leave a Reply