O que foi destaque no Blog da Uniodonto Uberlândia em 2018

By 18 de dezembro de 2018 março 13th, 2019 Notícias

Chegamos ao fim de um ano difícil e marcante para os brasileiros. Felizmente, para nós da Uniodonto Uberlândia, um ano vitorioso e recheado de boas novidades. Com planos que cobrem mais de 178 procedimentos e um poderoso atendimento 24 horas estamos cada vez mais ao lado de nossos clientes.  No novo site, mais ágil e eficiente, com a facilidade de emissão on line da segunda via do boleto, nossos associados têm acesso a conteúdos exclusivos no Blog da Uniodonto Uberlândia e ao guia Encontre seu Dentista, simplificando suas buscas através da escolha de parâmetros de consulta. Para sanar dúvidas sobre saúde bucal implementamos o projeto “Uniodonto com Você”, que acontece uma vez por mês, com o presidente da Uniodonto Uberlândia, Ricardo Lourenço. E, com muita alegria e gratidão, inauguramos a nova Central de Vendas, em novembro deste ano. Enfim, um ano para comemorar.

Para celebrar também o sucesso de nossas matérias no Blog da Uniodonto Uberlândia e fechar 2018, resumimos aqui os artigos mais acessados.

 

Os 5 posts mais acessados no Blog da Uniodonto Uberlândia

 

Clínica 24 horas da Uniodonto atende aos finais de semana e feriados

 

A procura por este conteúdo é justificada. Afinal, quando uma emergência ocorre, é hora de contar com a clínica 24 horas da Uniodonto Uberlândia. Os atendimentos acontecem 24 horas, inclusive aos fins de semana e feriados. O texto mostra que, além da estrutura para consultas de urgência, a clínica está equipada com instrumental e profissionais para realização de cirurgias, tratamentos de canal e prótese dentária. O atendimento emergencial é indicado quando há dores e lesões que não podem esperar e o tratamento deve ser feito o mais rápido possível.

Leia o conteúdo completo aqui.

 

Você sabe quantos dentes tem um adulto?

 

A maioria das pessoas não sabe quantos dentes um adulto tem na boca. Este artigo tem a intenção de satisfazer esta curiosidade e agregar informação. Na infância, são 20 dentes de leite, ou decíduos, na dentição primária. Já em adultos essa quantidade se eleva para até 32, considerando os 4 dentes do siso ou terceiros molares. Portanto, um adulto com dentição normal possui de 28 a 32 dentes. Bem cuidados, estes dentes o acompanharão até a velhice.

Leia o artigo completo aqui.

 

5 cuidados para pessoas com restauração dentária

 

 

 

Os cuidados com a saúde bucal de uma pessoa com restauração incluem, em princípio, os mesmos procedimentos de uma dentição primária, com uma atenção especial para as áreas restauradas. Porém, existem 5 cuidados extra que devem ser observados e que diminuem a chance de estragos ou perda do tratamento.

 

1 – Tempo de secagem de uma restauração dentária recente;

2 – Cuidados diários especiais;

3 – Alimentação;

4 – Controle do bruxismo;

5 – Revisão da restauração dentária.

Leia o artigo completo aqui.

 

5 maiores perigos para quem tem prótese dentária

 

 

Os dentes são agentes essenciais na digestão e autoestima. Porém, muitos fatores podem ocasionar a perda de dentes, como acidentes, doenças periodontais,
higienização ruim e enfraquecimento dos tecidos que sustentam a arcada dentária
devido à idade avançada. Nestes casos, o cirurgião-dentista irá indicar o tipo de prótese mais adequada de acordo com a necessidade e adaptação. O artigo mostra o que não se deve fazer ao usar prótese dentária:

1 – Negligenciar a higiene bucal;

2 – Comer alimentos duros;

3 – Deixar a prótese secar;

4 – Praticar esporte de contato;

5 – Mastigar de forma errada.

Leia o artigo completo aqui.

 

5 coisas que você precisa saber antes de clarear os dentes

 

Quando, com o passar do tempo, algumas situações específicas e o próprio desgaste da camada externa do esmalte começam a deixar transparecer mais e mais da dentina interna, pode ter chegado a hora de clarear os dentes. O texto mostra 5 coisas que você precisa saber antes de optar pelo procedimento de clareamento.

 

1 – Clarear os dentes não prejudica o esmalte;

2 – Certos alimentos são proibidos;

3 – O branqueamento não funciona para todos;

4 – Os efeitos do clareamento não duram para sempre;

5 – O uso do fio dental é tão importante quanto escovar.

Leia o artigo completo aqui.

 

Você vai encontrar muito mais conteúdos gratuitos como estes no Blog da Uniodonto Uberlândia. Estamos sempre buscando informar e esclarecer quando o assunto é odontologia e saúde bucal. E continuaremos ainda com mais empenho e compromisso no ano de 2019. Que ele venha com muita paz, harmonia e saúde para todos nós!

Um feliz Natal, boas festas e um saudável Ano Novo para você e toda a sua família!

Leave a Reply