Sorriso perfeito na quarentena: como manter?

By 22 de abril de 2020 Notícias

Como manter um sorriso perfeito na quarentena?

sorriso perfeito

Manter um sorriso perfeito na quarentena é um tópico que apresenta duas nuances. A primeira é o nosso foco, ou seja, manter a saúde bucal, mesmo com a geladeira tão próxima. A segunda é manter a saúde mental, em uma situação de perda momentânea da liberdade de ir e vir. No topo do bolo, o medo do novo coronavírus e o pânico pelo risco de perda de entes queridos. Vivemos um momento que marcará nossas vidas e a de nossos filhos. Aqueles que, em isolamento junto conosco, tentam entender o que se passa, através de seus olhinhos curiosos. O sorriso perfeito, então, tem duas facetas, a manutenção da integridade dos elementos dentários e um estado de bem estar interior.

 

Veja também:

Saúde bucal em tempos de coronavírus

Covid-19: por que grupo de risco deve cuidar das gengivas

5 indicativos marcantes de uma boca saudável

5 dicas para uma saúde bucal impecável em 2020

 

Sorriso perfeito na quarentena depende de serenidade

É bem difícil manter a mente sã diante das dificuldades desse momento em que estamos vivendo. O medo, as restrições, as notícias ruins, a contagem dos óbitos, os riscos, tudo isso povoa nossos pensamentos. Por isso algumas dicas são importantes e podem contribuir para manter um sorriso no rosto.

Mantenha-se ocupado

Levante-se, troque de roupa, arrume os cabelos, faça a cama e comece o dia agitado. Estar em ação minimiza o impacto de estar confinado. Quem está trabalhando em casa deve tentar estabelecer e cumprir uma rotina. Lembre-se que, a qualquer hora, uma reunião pode acontecer e seu sorriso perfeito ser solicitado.

Mas a situação é pior para quem está isolado e sem trabalho. É ainda mais fundamental, nesses casos, encontrar uma utilidade para o tempo. Cuidar da casa, dos armários, daqueles reparos necessários que estavam aguardando para serem feitos, é um bom começo.

Estabeleça um horário para saber das notícias

Evite o bombardeio de informações. A tendência natural do corpo humano é reagir às situações de perigo. Sendo assim, a cada vez que surge uma nova informação que provoca medo, o corpo reage com estresse. É uma bola de neve que você não pode deixar que cresça, pela sua própria saúde mental.

Use a tecnologia e estabeleça pontes

De fato, podemos agradecer por vivermos em um mundo cheio de tecnologias, em especial na área de comunicação. Portanto, fique sozinho, mas não fique só. Converse com amigos, familiares, colegas de trabalho, por telefone ou internet. Quebre o isolamento com refeições, filmes e conversas compartilhadas. Invente uma forma de exibir o seu sorriso perfeito.

Alimente-se bem, reponha as horas de sono atrasadas e tome sol

Uma boa alimentação e noites bem dormidas são necessárias em qualquer tempo. Mas, em especial, quando precisamos manter nossa saúde integral. Uma coisa ajuda a outra. Além disso, procure um lugar em casa que ofereça alguns minutos de sol e aproveite para ativar a vitamina D.

Esqueça o controle e faça a sua parte

Ninguém pode interferir ou mudar a situação pela qual passamos. Resta, então, aceitar e fazer o melhor que puder para seguir as orientações e diminuir a velocidade de propagação da doença. O sacrifício é por todos nós, por nossos entes queridos, pelos profissionais da saúde e pelo próximo.

sorriso perfeito

Estabeleça um diálogo sincero e uma parceria com as crianças

Explique da melhor forma que puder para seus filhos o motivo de não poderem sair para brincar ou ir à escola. Tente manter com eles a mesma rotina a que estavam acostumados e estabeleça tarefas. Vale ainda mais para as crianças a primeira dica. Elas têm uma energia incrível e precisam gastá-la. Portanto, cuide bem de você, para que possa ter paciência e tranquilidade para cuidar delas.

Sorriso perfeito na quarentena depende de higiene bucal

Agora que já tratamos da saúde mental, é a vez da saúde bucal, principal requisito para manter um sorriso perfeito.

Espante a preguiça

Não é porque você não vai sair, que não precisa escovar os dentes. A higiene bucal nesse momento é ainda mais importante para evitar problemas, incômodos e necessidade de atendimento. Mantenha a rotina, com uma boa escovação após as refeições e antes de dormir. E não se esqueça de passar o fio dental.

Comer, comer, e escovar

Ficar em casa o dia todo significa estar 24 horas em contato com armários e geladeira. Os lanches fora de hora são quase impossíveis de evitar. Mas, além dos quilinhos extra, eles podem trazer algumas cáries a mais, se os dentes não forem limpos. Então, escove seus dentes e os das crianças, sempre que comerem.

Cuide-se bem. A pandemia vai acabar, o pesadelo vai passar e, depois de tudo, queremos ver em todo mundo um sorriso perfeito!

A Uniodonto Uberlândia se preocupa com você e sua família. Acesse nosso blog e tenha mais dicas para a quarentena.

Leave a Reply