Plano odontológico para empresas: valorização do capital humano

Plano odontológico para empresas

Um plano odontológico para empresas é uma das melhores opções para a carteira de benefícios do setor de Recursos Humanos. Afinal, além de complementar a remuneração, disponibiliza um serviço essencial para a saúde e qualidade de vida dos colaboradores. Quando um profissional busca uma empresa, ele procura não apenas salário, mas também benefícios que façam diferença em sua vida. Atrair e reter talentos sempre é um desafio para as empresas, e bons benefícios auxiliam nesse trabalho. Mais do que isso, valorizam o recurso humano, que responde com satisfação e produtividade.

 

Veja também:

Cirurgião dentista e clínico geral: qual a diferença?

Como escolher um consultório odontológico?

Como é feito o credenciamento de dentistas?

 

“Hoje, com 10 milhões de beneficiários, o segmento exclusivamente odontológico tem crescido mais do que o médico-hospitalar”, de acordo com artigo da Associação Brasileira de Saúde Suplementar, ANS. Esse dado traduz o aumento da importância dos cuidados com a saúde bucal entre os brasileiros.

Benefício para empresa e colaborador

Para ser viável, uma decisão em âmbito empresarial deve ser vantajosa para os dois lados, empresa e colaborador. Esse é o caso do plano odontológico para empresas. Os benefícios para o colaborador são óbvios e, em contrapartida, repercutem na motivação das equipes e em consequente ganho em produtividade.

Em acréscimo, devido ao foco na prevenção, há uma queda substancial nas faltas por motivos odontológicos. Portanto, para a empresa, significa contar com um time mais satisfeito, engajado e produtivo. E, de maneira geral, configura uma vantagem competitiva na atração e retenção de talentos.

Vantagens de um plano odontológico para empresas

Um plano odontológico para empresas é um convênio fechado pelo empregador com uma provedora de planos odontológicos. Dessa maneira, funcionários e familiares terão seus tratamentos dentários cobertos pelo plano. As coberturas variam de acordo com o plano fechado pela empresa.

Mais do que proporcionar manutenção da saúde bucal dos colaboradores, o benefício afeta diretamente a qualidade de vida e trabalho.

Baixo custo de contratação

Existem, no mercado, excelentes opções com valores competitivos, pacotes acessíveis e diferentes formatos. O baixo valor desse investimento para o empregador permite que a empresa possa assumir, inclusive, o custo total do plano. Isso significa um benefício ainda maior para os colaboradores, sem a necessidade de altos gastos.

Motivação e produtividade

Quando os colaboradores percebem a preocupação da empresa com seu bem estar, tornam-se mais comprometidos. Dessa forma, sentem-se valorizados e tendem a trabalhar mais satisfeitos, com resultados mais expressivos de desempenho.

Mais saúde implica em mais qualidade de vida, e pessoas saudáveis faltam menos e possuem mais motivação.

Construção de uma boa imagem corporativa

A percepção dos funcionários e familiares em relação à empresa interfere fortemente na imagem da organização. Os primeiros clientes da empresa são seus próprios colaboradores, sendo os principais divulgadores da sua imagem, seja positiva ou negativa.

O plano odontológico para empresas tem baixo impacto na folha de pagamento e é normalmente estendido a familiares. Esses são grandes diferenciais, que garantem satisfação e lealdade à empresa.

Dedução do Imposto de Renda

Mesmo sendo um investimento de baixo custo, ainda há a vantagem de poder ser descontado do Imposto de Renda. Ou seja, o valor gasto pela empresa com o plano odontológico pode ser convertido em desconto no IR.

Melhor clima organizacional

Cada dia mais pessoas reconhecem a importância de uma boa aparência. Nesse sentido, cresce a preocupação com a saúde e a estética bucal, e sua relação com a autoestima. Com a oportunidade de um convênio odontológico mediado pela empresa, esses cuidados são facilitados.

Um sorriso bonito e agradável proporciona mais confiança e, em consequência, facilita as relações interpessoais e de trabalho. Com isso, há uma melhora no clima organizacional, que resulta em um ambiente de trabalho harmônico e produtivo.

Como contratar um bom plano odontológico para empresas?

Há diversas empresas de planos odontológicos no mercado e é recomendável analisar bem para não comprometer empresa e colaboradores. Portanto, alguns fatores devem ser levados em consideração, como:

  • Idoneidade;
  • Abrangência geográfica;
  • Rede credenciada;
  • Planos disponibilizados;
  • Possibilidade de extensão para familiares;
  • Carência;
  • Cláusulas do documento de adesão.

Ofereça esse benefício para seus colaboradores. Acesse o site Uniodonto Uberlândia e escolha o plano odontológico para empresas que mais se adequa ao seu perfil. Seja parceiro da Uniodonto e, então, receba os dividendos pela melhor escolha!

Leave a Reply