Carência zero no plano odontológico para estudantes

 

Vida de estudante não é fácil, especialmente daqueles que trabalham e estudam, ou que estão longe da casa dos pais. Para se transformarem em profissionais saudáveis e produtivos, devem se esforçar para manter um mínimo de qualidade de vida. O equilíbrio físico e mental é imprescindível para manter bom rendimento nos estudos e garantir força para as atividades futuras. Por isso, são necessários cuidados nos diversos aspectos da vida, como alimentação, atividade física e prevenção e manutenção da saúde. Para facilitar a inclusão da saúde bucal na rotina dos jovens, a Uniodonto Uberlândia oferece carência zero no plano odontológico para estudantes. O plano especial voltado para esse público ainda possui preços diferenciados e conta com a maior rede credenciada da região.

A fase adulta traz suas vantagens, mas começa a apresentar também a realidade do passar dos anos. Felizmente, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE, em 2010 o Brasil entrou no grupo de países com baixa incidência de cárie.

 

Veja também:

17 inimigos dos dentes que vão surpreender você

10 super alimentos que protegem os dentes

Por que a alimentação moderna é uma forte aliada dos convênios odontológicos?

 

“Nos adultos, diminuiu em 45% o número de dentes perdidos por cárie e aumentou em 70% o número de dentes tratados”, mostrou o Blog da Saúde, do Ministério da Saúde. É uma ótima notícia, mas podemos melhorar esses índices cuidando ainda mais da saúde bucal no início da vida adulta.

Carência zero para focar na saúde bucal do estudante

Começa nesse período uma fase cheia de compromissos e preocupações, porém de maior pressão por uma boa aparência. E uma boa aparência começa com um sorriso saudável e harmônico. Isso inclui valorizar as ações preventivas, os hábitos de vida saudável e a auto percepção da saúde bucal.

O maior impacto dos problemas bucais na qualidade de vida acontece entre 35 e 44 anos. Por essa razão, é importante que os cuidados comecem desde cedo. Os planos odontológicos para a família são fortes aliados nesse sentido. Mas, ao atingir a maioridade, é fundamental contar com um plano feito sob medida.

A carência zero é parte fundamental nessa modalidade de convênio, pois os jovens têm pressa e alguns tratamentos são urgentes.

Segurança com as medidas de proteção nos consultórios

Estamos vivendo um momento difícil com o surgimento da pandemia gerada pela Covid-19. Entretanto, todos os profissionais da Uniodonto Uberlândia estão preparados para trabalhar com a implementação das medidas de proteção à saúde.

Essas medidas são efetivas e protegem contra essa e outras doenças. Confira o que está sendo feito em todos os consultórios odontológicos dos dentistas da rede:

  • Organização da agenda de horários para aumentar o intervalo de atendimento a clientes;
  • Intensificação da utilização de equipamentos de proteção individuais;
  • Correta esterilização do material de trabalho;
  • Cuidados ainda mais rígidos na higienização dos ambientes de recepção;
  • Cumprimento à risca das normas de biossegurança a cada atendimento.

Carência zero porque saúde bucal é coisa séria

A boca exerce funções essenciais para a vida humana. Ela é fundamental na fala, na mastigação e na respiração, mas é, também, porta de entrada para microrganismos nocivos. Por isso, é necessário seguir os protocolos de prevenção às doenças contagiosas e manter uma boa higiene bucal.

A higienização diminui o risco de problemas bucais e dentários. Além disso, devido ao fato da cavidade bucal interagir com o corpo todo, previne também várias outras enfermidades. Ter uma boa rotina de higiene e alimentação saudável é quase uma garantia de boca saudável.

Porém, estamos falando de estudantes, ainda despreocupados com o futuro e vivendo uma vida movimentada. É quase certo que esses cuidados não são levados tão a sério assim. Com isso, alguns problemas comuns podem acontecer, como:

  • Cáries;
  • Mau hálito;
  • Gengivite;
  • Tártaro.

Com um bom plano odontológico, é bem fácil evitar que essas ocorrências evoluam para doenças periodontais. Porém, pode acontecer. E, nessas horas, a carência zero é determinante para um atendimento rápido, evitando sofrimento e desfalque no orçamento apertado.

Aliás, foi pensando nesse orçamento que a Uniodonto Uberlândia criou o plano odontológico para estudantes. Preço especial e carência zero. O plano perfeito para quem escolhe um presente sem sobressaltos e um futuro sorridente.

Acesse o nosso site e contrate online, porque a vida não espera!

 

Leave a Reply